Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CIGANA SARITA

CIGANA SARITA
Sarita é uma cigana jovem, de origem espanhola e que gosta de roupas coloridas, mas suas cores preferidas são o verde, o vermelho e o amarelo.

Ela usa muitos colares e anéis, todos eles com rubis.
Na cabeça, usa uma tiara de flores vermelhas.
Não dispensa suas castanholas nem o pandeiro com fitas coloridas penduradas.

Quando Sarita incorpora, coloca imediatamente argolas grandes e douradas, porque ela afirma que suas argolas são o equilíbrio mental das pessoas com quem com ela trabalha.

Sarita tem muitos segredos, que poucas pessoas conhecem.

Uma característica marcante das pessoas que incorporam esta cigana está relacionada com o amor.
Normalmente, são pessoas que vivem vários relacionamentos amorosos, mas que não tem muita sorte no amor.

São também pessoas muito sensíveis, do tipo “com os nervos à flor da pele”.

Quem incorpora Sarita, e quem não incorpora mas tem esta cigana na aura, não pode esquecer de colocar uma oferenda para ela, pelo menos duas vezes no ano.

Era morena, de cabelos e olhos pretos.
Usava os cabelos presos em uma trança que caía pelo lado esquerdo do pescoço, indo até a cintura, e que tinha as pontas enfeitadas com fitas finas coloridas.
SUAS ROUPAS

Sarita usava blusa vermelha, curta, com mangas bufantes.

Na cintura levava uma faixa de várias cores.

A saia era feita até a metade com pano estampado; o resto era de pano liso amarelo, montado em babados cujas barras eram recortadas em bicos.
SEUS ADEREÇOS

Ela usava na cabeça um lenço estampado, predominando o amarelo-ouro; em dias de festa punha em cima do lenço uma tiara de flores vermelhas.

No pescoço ela trazia muitos colares de pedras em várias cores, predominando a vermelha.

Nas orelhas usava grande argolas de ouro; no dedo indicador da mão direita, um anel de ouro com um rubi e no mesmo dedo da mão esquerda, um anel de ouro com um topázio amarelo.
...............................................................................

CIGANA SARITA, ESPOSA DE CIGANO PABLO, MÃE DE CIGANO IGOR E DA CIGANA ROSITA.

ERA MORENA, DE CABELOS E OLHOS PRETOS. USAVA OS CABELOS PRESOS EM UMA TRANÇA QUE CAÍA PELO LADO ESQUERDO DO PESCOÇO, INDO ATÉ A CINTURA, E QUE TINHA AS PONTAS ENFEITADAS COM FITAS FINAS COLORIDAS.
SARITA USAVA BLUSA VERMELHA, CURTA COM MANGAS BUFANTES. NA CINTURA LEVAVA UMA FAIXA DE VÁRIAS CORES. A SAIA ERA FEITA ATÉ A METADE COM PANO ESTAMPADO, O RESTO ERA DE PANO LISO AMARELO, MONTADO EM BABADOS CUJAS BARRAS ERAM CORTADAS EM BICO.
ELA USAVA NA CABEÇA UM LENÇO ESTAMPADO, PREDOMINANDO O AMARELO-OURO, EM DIAS DE FESTA PUNHA EM CIMA DO LENÇO UMA TIARA DE FLORES VERMELHAS.
NO PESCOÇO ELA TRAZIA MUITOS COLAREM DE PEDRAS EM VÁRIAS CORES, PREDOMINANDO A VERMELHA. NAS ORELHAS USAVA GRANDES ARGOLAS DE OURO, NO DEDO INDICADOR DA MÃO DIREITA, UM ANEL DE OURO COM UM RUBI, E NO MESMO DEDO DA MÃO ESQUERDA, UM ANEL DE OURO COM UM TOPÁZIO AMARELO.
PARA UNIR UM CASAL COM FILHOS QUE SE SEPAROU A CIGANA SARITA COSTUMAVA FAZER O SEGUINTE:
EM UM POTE DE BARRO COM TAMPA ELA COLOCAVA ÁGUA DE RIO E TRITURAVA A SEMENTE DE TIMBÓ MIRIM (OU ANILEIRA VERDADEIRA), PRODUZINDO UMA ÁGUA AZULADA (TAMBÉM PODE UTILIZAR ANILINA AZUL PARA CONFEITOS). NESSA ÁGUA ELA COLOCAVA UM PAPEL COM O PEDIDO PARA JUNTAR O CASAL, ADICIONAVA AÇUCAR E UM PUNHADO DA ERVA AMOR AGARRADINHO E, ENTÃO, TAMPAVA O POTE. EM SEGUIDA, ACENDIA DUAS VELAS AMARELAS EM CIMA DA TAMPA E DIZIA:

“JUNTE ESTAS PESSOAS NOVAMENTE, SANTA SARA, POIS ELES TÊM (DIZIA O NÚMERO DE FILHOS), FILHOS QUE NÃO PEDIRAM PARA VIR AO MUNDO.”
ELA REPITIA ESSE PEDIDO POR SETE DIAS SEGUIDOS.
DEPOIS ENTERRAVA O POTE PRÓXIMO DE UMA ÁRVORE FRONDOSA E FRUTÍFERA.
A FRUTA DE SUA PREFERÊNCIA ERA A MAÇÃ VERMELHA, E A FASE DA LUA ERA A CHEIA.
........................................................................

CIGANA SARITA
(Claudia Baibich)
Esta entidade do Povo do Oriente é uma das mais belas ciganas do mundo astral. Pomba-Gira Cigana Sarita é a dançarina do povo cigano, sua dança inebria e quando esta no mundo bem incorporada demonstra toda a sua graça e beleza. Esta entidade é dedicada ao amor e a dança, para ela um homem se conquista com a dança e seu trabalhos para amor e aliança são sempre muito bem preparados e certeiros. Adora sentar depois da sua dança e tirar seu baralho e estender sobre a sua saia, é sempre muito simpática e graciosa com as pessoas que vem saúda-la ou lhe pedem ajuda. Adora receber flores para colocar no cabelo e bijuterias cor de ouro, se apresenta com um vestido bordô com rendas douradas e sempre bem arrumada e perfumada. Recebe seus pedidos e oferendas em cruzeiros de jardim e encruzilhadas de praça. Não esqueça do seu vinho, sua taça e seus arranjos de flores vermelhas e se pedido for para amor, não deixe de comprar um bom perfume... se for para saúde não esqueça seu chalé de seda e esta entidade belíssima virá ajuda-la sempre quando precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.