Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CIGANO DORIM

Cigano Dorim

Este cigano foi o irmão mais novo da cigana Kerumã. No dia seis de julho de 1099, onze meses após o nascimento de sua irmã Kerumã, em Timisoara, nasceu o ciganinho Dorim, o primeiro filho de Pavalov e Karim. Inexplicavelmente, tudo que acontecera no nascimento de sua irmã, repetiu-se com o lindo ciganinho: depois da ventania, o ciganinho nasceu coberto por uma pele dourada. Da mesma forma como fizera após o nascimento de Kerumã, a velha Zíngara pediu a Pavalov um pedaço de sua camisa; pediu também uma porção de crina de cavalo e de lã de carneiro, dizendo ao cigano: “Vou fazer um talismã que será o pingente de um cordão que você colocará no pescoço de Dorim no dia em que ele completar sete anos, para que, no futuro, ele seja um homem honesto e trabalhador.

Pavalov cumpriu o que combinara com a velha Zíngara e, realmente, Dorim foi o orgulho de seu grupo: um jovem honesto, trabalhador e íntegro em todas as suas atitudes. Durante sua passagem pelo planeta Terra, dedicou-se a praticar o bem e ajudar seu povo cigano.

Esta é a história do cigano Dorim, um moreno de cabelos pretos, olhos pretos e rosto arredondado como a Lua Cheia, com porte de príncipe e andar elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.